QUANDO MORRE UMA PESSOA QUE AMAMOS

Quando morre uma pessoa que amamos

Convivemos com uma pessoa por décadas; nós a amamos e ela faz parte da nossa vida, mas, de uma hora para a outra, nós a perdemos. Não espere que seja fácil e não permita que os outros forcem você a encarar a perda como quem simplesmente vira a página de um livro.

Imagem: Freepik 


Os outros não podem — e muitas vezes não querem — sentir a nossa dor. Mesmo que sejam parentes, cada um encara a perda de um modo pessoal. Antigamente, as pessoas procuravam consolar umas às outras, mas hoje a maioria não quer ninguém sofrendo por perto.

Para não serem rejeitadas ou para não incomodar, muitas pessoas sufocam e escondem o sofrimento da perda. Não faça isso!

Você perdeu uma vida com a qual desfrutou cumplicidade, sonhos e a segurança de uma companhia. Vocês construíram uma história e viveram experiências que jamais imaginaram. Enfrentaram dias alegres e difíceis juntos; vocês se abraçavam e tudo ficava bem. Agora você está sozinho. Aquele abraço não está mais lá, e outros abraços não têm o mesmo poder de fazer tudo ficar bem.

Respeite o seu tempo

Você precisa viver a sua experiência de perda, ser respeitado e tratado com dignidade. Ninguém pode respirar por você, e ninguém deve cancelar a sua dor. Não deixe de respirar apenas para agradar ou evitar incomodar os outros.

Quando perdemos alguém, enfrentamos uma avalanche de sentimentos: culpa, remorso, revolta, raiva, solidão, desespero, angústia e uma tristeza profunda e amarga. Mesmo que todos digam que a morte é normal, que acontece com todo mundo e que você deve "seguir em frente", tenha cuidado com esses conselhos. Muitas vezes, eles estão dizendo, em outras palavras: “Esqueça isso e nos deixe em paz”.

Pense com carinho em cada pessoa que você conhece. Tente encontrar alguém que realmente queira escutar o seu coração sem julgamentos e sem querer precipitar a sua cura. Conte suas lembranças, sua dor, os momentos felizes e os planos que ficaram pelo caminho.

Buscando ajuda

Não é errado buscar um psicólogo ou terapeuta habilitado que nos escute pacientemente e com empatia. No entanto, busque boas referências; certifique-se de que o profissional se comporta como um ser humano compassivo e não apenas como alguém interessado no ganho financeiro. Buscar ajuda não é sinal de desequilíbrio: é o passo de quem busca atravessar a tempestade com suporte.

O Caderno das Memórias e o Cuidado com o Lar

Uma sugestão prática: compre um caderno. Escreva todas as coisas boas que viveram juntos, mas escreva também seus medos, inseguranças e até os momentos engraçados. Decore esse caderno com ilustrações, fotografias e recordações.

Se sentir necessidade, mude a decoração da sua casa. Troque as cores, mude os móveis de lugar. Mas, independentemente de reformas, abra todas as janelas. Deixe o sol entrar e o ar circular. A escuridão física raramente traz coisas boas para o espírito.

Modificar a casa, mudar de endereço ou até de cidade não significa que você está esquecendo quem se foi ou destruindo a história de vocês. Significa que você precisa sobreviver e recomeçar, honrando a memória da pessoa amada ao continuar semeando o bem por você e por ela.

O Recomeço e a Fé

Faça um jardim ou uma horta, seja no solo ou em vasos. Dedique-se a isso com foco. Se puder, viaje, faça cursos ou dedique-se ao voluntariado. Registre essas novas experiências no seu caderno de memórias.

Procure Deus em oração quantas vezes precisar. Entregue suas dores ao Pai. Muitas pessoas dizem que gostariam de falar com quem partiu pelo menos mais uma vez. Pois então, fale! Fale tudo o que desejar, por horas se necessário. Depois, peça a Deus que a sua mensagem chegue até o seu ente querido.

Gostaríamos de deixar algo muito importante que aprendemos em nossa experiência espiritual: todas as vidas que se foram estão sendo muito bem cuidadas por Papai.

A morte é um nascimento, não um fim. Uma semente só pode atingir sua plenitude depois que adormece no solo, retornando então ainda mais viva, entre luzes e belas cores.

Bhole Baba console o seu coração!


Clique aqui e baixe grátis  👉 Filosofia Saiva Siddhanta

Clique aqui para obter mais e-books gratuitos 👉 LIVROS GRATUITOS

Clique aqui para vídeos de mantras e músicas especiais 👉 MANTRAS E MÚSICAS

Maiores informações no WhatsApp: 21 98622-6626 

Postagens mais visitadas deste blog

SAIVA SIDDHANTA PHILOSOPHY - FREE ENGLISH VERSION

NÃO EXISTE POVO ESCOLHIDO, NUNCA EXISTIU